Comitiva de vereadores vistoriam obras do Água Viva

Os vereadores Samuel Pereira (PR), Prof. Godoy (PTB), Luiz Humberto Dutra (PDT), Jorge Ferreira (PMN) e José Severino Rosa (PT) estiveram nesta manhã (04-11), no canteiro de obras do Projeto Água Viva, em andamento na avenida Santa Beatriz, no trecho da rua Pernambuco até a rotatória de entrada do Shopping Uberaba. A visita teve como objetivo vistoriar o andamento das obras realizadas pelo município, conforme aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba.
Jorge Ferreira ficou satisfeito com as obras destacando o tubo utilizado para substituir as manilhas antigas, feitas de polietileno. Segundo ele, o produto possui longa durabilidade para ser utilizado como tubulação para os interruptores da rede de esgoto. Dutra ressaltou a importância da visita dos vereadores, que têm o dever de fiscalizar o trabalho do Executivo apesar de causar transtornos à população, principalmente em relação ao tráfego de veículos. Ele fala ainda que muitos uberabenses levam as queixas para os vereadores. “Precisamos ficar atentos sobre o andamento das obras e o que está sendo feito para informar a população”, destacou.
Apesar de avaliar como positivo o trabalho feito pelos operários, Samuel Pereira estranhou a falta de um engenheiro do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) para dar as devidas explicações e esclarecer as dúvidas dos vereadores quanto os serviços feitos no local. De acordo com ele, a visita havia sido pré-agendada junto à autarquia. Por outro lado, Samuel elogiou o trabalho feito pelos operários destacando. “Por dia, eles substituem dez metros de manilhas antigas. Na avenida Santa Beatriz, o serviço será feito ao longo de trezentos metros da avenida”, explicou.
Para Prof. Godoy, a visita não o impressionou, mas apenas confirmou o cumprimento do cronograma das obras. Ele ainda lembrou da visita técnica de técnicos do Banco Mundial, realizado no final de outubro, justamente para avaliar o andamento do Projeto em Uberaba. “O Banco Mundial aprovou o a execução das obras além dos contratos e licitações. Isso significa que o Projeto água Viva está dentro do cronograma previsto”, disse.  Já Severino Rosa comemora a importância das obras para a população. Conforme esclarece, o serviço oferecerá maior qualidade de vida aos uberabenses.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020