Consultor da Confederação Nacional dos Municípios faz palestra em Fórum

26/08/2015 10:51

Compartilhar

O evento realizado pela Câmara e Amvale deve reunir vereadores de toda região e vai debater a crise nos municípios, em apoio ao movimento de prefeitos deflagrado esta semana

O Fórum sobre a “Crise nos Municípios” a ser realizado na próxima sexta-feira (28) pela Câmara Municipal de Uberaba, a partir das 14 horas, terá a conferência do consultor da Confederação Nacional de Municípios, Ângelo Roncalli, que é especialista em problemas vividos atualmente pelas cidades brasileiras. Também está definida a pauta do evento que, entre outras presenças, já estão confirmadas as do presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio grande (Amvale), prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires, e do vice-presidente da Associação Mineira de Municípios, prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Uberaba, em parceria com a Amvale, tem por objetivo dar continuidade às discussões iniciadas na última segunda-feira, dia 24, quando mais de 500 Prefeituras de Minas Gerais suspenderam seus atendimentos. Na pauta do encontro da Câmara Municipal, que deve reunir vereadores e prefeitos e deputados de toda a região, estão assuntos como a desigualdade na repartição da arrecadação dos impostos, a recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), periodicidade e regularidade dos repasses de multas de trânsito pelo Governo do estado, investimentos em saúde, mecanismos que impeçam a geração de despesas para os municípios sem apontar fonte de recursos e definição de percentual mínimo para despesas e investimentos em segurança pública.

A Palestra. O conferencista, Ângelo Roncalli, com 18 anos de vida pública, sabe exatamente as dificuldades enfrentadas pelos municípios e seus moradores. Ele Iniciou a sua trajetória como vereador em 1993 na cidade de São Gonçalo do Pará no centro-oeste do Estado. Desde então vem seguindo a sua nítida vocação para a política, passando pelos cargos de vice-prefeito e prefeito por dois mandatos. Também presidiu a AMVI Associação Municipal do Vale de Itapecerica, o consórcio de saúde – CISVI e a Associação Mineira de Municípios – AMM. Foi vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM e fundador da Associação Mineira dos ex-Gestores Públicos Municipais, a AMGEP. À frente do Movimento Municipalista Nacional e durante mais de uma década de serviços prestados à sociedade mineira, Ângelo Roncalli se mostrou preparado para defender os interesses municipais e dos cidadãos.

O Fórum “Crise nos Municípios” está marcado para começar às 14h no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, na Rua Coronel Manoel Borges.

 

Jorn. Márcio Gennari

Departamento de Comunicação

(25/08/15)

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados