Controlador da Câmara Municipal conta como alcançou sucesso profissional no Legislativo

04/10/2019 08:59

Na véspera da Semana do Servidor Público, o programa Movimento traz uma história de humildade, força de vontade e sucesso. Quando entrou na Câmara Municipal de Uberaba, Iomar Ribeiro Policarpo integrava um programa de profissionalização de menores aprendizes para o mercado de trabalho, a antiga “guarda mirim”, que hoje é denominado PROBEM (Programa de Bem-estar do Menor), que agora é um departamento da prefeitura municipal. Depois de seu aprendizado, a jornada dentro da Câmara foi ascendente, tendo passado por vários cargos relacionados às finanças e agora exercendo o cargo de Controlador.

A Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Ismar Marão (PSD) confiou a Iomar Policarpo esse cargo de grande responsabilidade, pois o Controlador é aquele que executa a verificação, acompanhamento e providências para correção dos atos administrativos e de gestão fiscal, para atender ao que é exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, antes mesmo de qualquer fiscalização. “Todos os departamentos têm grande competência para desenvolver suas funções e contamos com uma equipe bastante engajada em lidar com todos os processos de forma eficiente. Mas, é minha função zelar e orientar para que nada fuja das diretrizes e normas”, explica.

Iomar Policarpo é o entrevistado do programa Movimento desta sexta-feira (4/10), que será exibido às 19 horas pelo canal digital da TV Câmara 61,3. A entrevista completa também estará no canal Evacira Coraspe, no YouTube. Aproveite e inscreva-se no canal para ter acesso a todas as matérias.

Jornalista Renata Thomazini