Controlador da Câmara Municipal conta como alcançou sucesso profissional no Legislativo

04/10/2019 08:59

Compartilhar

Na véspera da Semana do Servidor Público, o programa Movimento traz uma história de humildade, força de vontade e sucesso. Quando entrou na Câmara Municipal de Uberaba, Iomar Ribeiro Policarpo integrava um programa de profissionalização de menores aprendizes para o mercado de trabalho, a antiga “guarda mirim”, que hoje é denominado PROBEM (Programa de Bem-estar do Menor), que agora é um departamento da prefeitura municipal. Depois de seu aprendizado, a jornada dentro da Câmara foi ascendente, tendo passado por vários cargos relacionados às finanças e agora exercendo o cargo de Controlador.

A Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Ismar Marão (PSD) confiou a Iomar Policarpo esse cargo de grande responsabilidade, pois o Controlador é aquele que executa a verificação, acompanhamento e providências para correção dos atos administrativos e de gestão fiscal, para atender ao que é exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, antes mesmo de qualquer fiscalização. “Todos os departamentos têm grande competência para desenvolver suas funções e contamos com uma equipe bastante engajada em lidar com todos os processos de forma eficiente. Mas, é minha função zelar e orientar para que nada fuja das diretrizes e normas”, explica.

Iomar Policarpo é o entrevistado do programa Movimento desta sexta-feira (4/10), que será exibido às 19 horas pelo canal digital da TV Câmara 61,3. A entrevista completa também estará no canal Evacira Coraspe, no YouTube. Aproveite e inscreva-se no canal para ter acesso a todas as matérias.

 

 

Jornalista Renata Thomazini

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados