Convidado por China, presidente do IPSERV revela na CMU dívida milionária deixada por Piau

30/03/2021 16:51

Convidado pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, para participar da sessão da Câmara Municipal, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (IPSERV), Bruno Lemos, revelou que a administração Paulo Piau dexou dívida, não parcelada, da ordem de R$ 4 milhões 120 mil com o Instituto.

“O que me assustou ainda mais, é que, além deste valor não parcelado, a administração anterior deixou várias outras dívidas, já parceladas. Ou seja, a dívida de Piau com o Instituto é imensa”, disse China.

Ainda na sessão online, Bruno Lemos revelou que o IPSERV não tem condições de bancar a manutenção da antiga sede do Jockey Club de Uberaba, desapropriada por Piau, supostamente para abrigar o Instituto. “Não temos como manter a sede, não podemos usar a taxa administrativa. Para se ter uma ideia, aumenta em R$ 122 mil as despesas mensais do IPSERV somente com a sede”, explicou o presidente.

China criticou a situação que a administração passada deixou o IPSERV. “Fez um negócio absurdo, e na calada da noite, na desapropriação do Jockey. Mais uma vez o patrimônio público foi lesado, e o maior prejudicado, o IPSERV”, destacou.

Assessoria do vereador China 30/03/2021

China visita FUNEL, cobra sobre concurso, e ouve presidente sobre convocações

Em reunião hoje com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL). Edgard Silva Júnior, o vereador Paulo César Soares, o China, discutiu com o representante do Executivo sobre o concurso realizado pela repartição.

O vereador recebeu várias reclamações de aprovados no citado concurso, e que não foram chamados. O secretário, no entanto, negou, e argumentou que, pelas vagas constante o concurso, já chamou os aprovados. O representante da Prefeitura ficou de enviar os documentos comprovando tal afirmação.

China, no entanto, pretende continuar a fiscalizar a FUNEL, já que nas denúncias há sérios indícios que há muitos contratados nos lugares que deveriam ser de concursados. “E se for esse o caso, vamos, se necessário, até acionar a Justiça. Se tem vagas para concursados, que chamem os outros que passaram nas provas”, defendeu.

Na visita, o secretário mostrou a FUNEL ao vereador. “Gostei do que vi. Parece que o secretário vem tentando fazer um bom trabalho”, elogiou.

Assessoria do vereador China 30/03/2021