Creche comunitária busca ajuda de Ripposati para garantir início do ano letivo

30/01/2014 00:00

Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) intermediou, nestaquarta-feira, reunião entre o prefeito em exercício, Almir Silva, e representantes da Creche Comunitária Cássio Resende, no Centro Administrativo.  A presidente da instituição, Marinalva Freitas Batista e a coordenadora Haidê Batista de Carvalho reivindicam apoio do poder público para elaborar projeto de estruturação exigido pelo Corpo de Bombeiros para emissão do alvará de funcionamento.

A creche comunitária depende do projeto de estruturação também para atualizar o projeto pedagógico no Conselho Municipal de Educação eassim se adequar as normas legais. A presidente da instituição pediu ainda agilidade da Prefeitura na assinatura do aditivo que vai legalizar o repasse deverba do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o início do ano letivo.

Conforme o diretor do Departamento de Gestão e Finanças da Prefeitura, Rui Martins Magalhães, o aditivo será assinado em até 15 dias. Os recursos do Fundo são repassados anualmente às entidades vinculadas ao sistema municipal de ensino, através de convênio celebrado entre o governo federal e a Prefeitura.

O encontro no Centro Administrativo foi acompanhado pelo subsecretário de Obras, engenheiro Antonio Claudio Mendes Ribeiro, que prestará suporte na elaboração do projeto estruturante a pedido do prefeito em exercício. Almir Silva destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Creche Comunitária Cássio Resende que atende 80 crianças, de 1 a 5 anos, há 27 anos. A pedido das representantes da instituição, ele determinou o recolhimento de um aquecedor solar doado pela Prefeitura há 8 anos e que não foi instalado.

Na oportunidade, o vereador Ripposati reclamou da burocraciano atendimento aos pedidos de podas de árvores na cidade. Ele apresentou a Almir Silva a relação de mais de 800 pedidos de podas já vistoriadas pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambientee que estão parados na Secretaria de Infraestrutura. Defendeu ainda que a Prefeitura faça um cadastro de profissionais autônomos credenciados para aquelas pessoas que têm pressa econdições de pagar pela poda, a exemplo de proposta deixada pelo governo anterior. O parlamentar entregou ainda ao chefe do Executivo uma relação debueiros e sarjetas que necessitam de manutenção no Alfredo Freire, bem como solicitou a urbanização de áreas, a construção de Cemei e a implantação de minidistrito no bairro.