CTB e Sindicatos convidam para Ato Público em Comemoração ao Dia do Trabalhador

29/04/2011 00:00

Compartilhar

CTB e Sindicatos convidam para Ato Público em Comemoração ao Dia do Trabalhador

Utilizando a Tribuna da Câmara Municipal, o representante da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Marcos Gennari, juntamente com Adislau Leite Silva, do Sindemu, convidaram os vereadores para participarem de Ato Público em Comemoração ao Dia do Trabalhador, que é em 1º maio e será realizado na Feira da Abadia, a partir das 8h. Segundo Gennari, a central surgiu tendo como princípios a unidade, democracia, independência classista, solidariedade e internacionalismo e ética na política. Sobre o ato público, ele explicou que este ano será marcador como o ano em que os trabalhadores, através de suas organizações sindicais despertaram para a nova realidade de luta, de enfrentamento e de vitórias.
Em documento entregue aos vereadores em plenário, Marcos Gennari, esclarece que o CTB está unido “a todo o movimento sindical brasileiro, lutando em favor do desenvolvimento com justiça social e na defesa intransigente das principais bandeiras da agenda da classe trabalhadora aprovada por mais de 30 mil trabalhadores durante a Conferência da Classe no Estado de São Paulo em 2010. Sendo: Redução da jornada de trabalho sem redução de salários, fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias, valorização do salário mínimo, valorização do serviço e do servidor público, reforma agrária e redução das taxas de juros”.
Em sua fala o presidente do Sindemu, Adislau Leite afirmou que em pleno século XXI, o Poder Público enfraquece seus servidores. Segundo ele, o sindicato apenas recebeu a contribuição sindical em 2006, sendo que é um direito garantido, com entendimento jurídico neste sentido. Ele também lembrou que é preciso mais valorização para os servidores, no sentido de garantir um tratamento digno e o reconhecimento de seu direito básico.
O vereador Lourival dos Santos, que fez o convite a Marcos Gennari e Adislau Leite, destacou a necessidade de apoiar os movimentos trabalhistas, visto a luta em prol dos trabalhadores brasileiros.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados