A vereadora Denise Max (PR) encaminhou ao Executivo indicação solicitando à Administração Municipal divulgar nos Pet Shops da cidade a necessidade e obrigatoriedade de emitirem o Termo de Responsabilidade (Termo de Adoção) no ato da adoção de cães e gatos.

“O número de animais abandonados e colocados para adoção nos pet shops está cada vez maior”, destacou, frisando ainda que o proprietário do local cobra uma taxa diária dos donos dos animais para ficarem com os mesmos até a adoção. “E quando o animal é adotado, o estabelecimento não emite nenhum documento de responsabilidade. Desse modo, o adotante não se responsabiliza com o animal caso ele seja abandonado, fique doente ou fuja”, contou a vereadora.

Segundo denúncia, alguns pet shops estão doando animais sem nenhum critério, inclusive para crianças e jovens, o que é proibido por lei, explicou Max. “Muitos animais doados nessas condições são deixados ainda próximos ao local que foram adotados. Por isso, solicito ao setor competente da prefeitura divulgar nos estabelecimentos a necessidade da emissão do Termo de Responsabilidade (de Adoção), contendo endereço completo e número dos documentos de Identidade e CPF, e que animais não sejam doados para menor de idade. Queremos evitar o abandono desses bichinhos”, disse. 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

05/05/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020