A zooterapia, ciência que visa estudar a interação do ser humano com o animal, mas sob o ponto de vista terapêutico e educacional, tem sido usada como alternativa no tratamento de vários problemas de saúde adquiridos pelo homem. E devido a seus inúmeros benefícios, a vereadora Denise da Supra (PR) solicita ao prefeito Paulo Piau implantar, em parceria com a Secretaria de Saúde, esse tipo de terapia nos hospitais públicos da cidade.

Denise esclarece que, no Brasil, a zooterapia chegou por volta de 1997 e vem ganhando espaço em vários hospitais, como por exemplo, Hospital Albert Einstein. “A terapia não promete curar doenças, mas resulta em benefícios para os pacientes, como melhora na capacidade motora, resistência do sistema imunológico, abaixa o nível de risco em doenças cardiovasculares, e nos casos de depressão e ansiedade, aumento da sociabilidade e da autoestima, entre outros.”

De acordo com a vereadora, para que o animal tenha acesso às dependências hospitalares é necessária a apresentação da carteira de vacinação em dia, atestado médico veterinário, banho tomado e uso de fraldas descartáveis. “Além disso, um familiar do paciente terá que preencher um prontuário, explicando como é o comportamento do animal e se responsabilizar pela estadia do mesmo em áreas comuns. Ressalta-se que o hospital deverá agendar a visita, o local e tempo”, explicou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

11/05/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020