Denise pede cursos de capacitação para os servidores públicos municipais

26/07/2017 14:07

A vereadora Denise Max (PR) quer que a administração pública municipal invista mais na qualificação profissional dos servidores públicos. A parlamentar enviou ao prefeito Paulo Piau um requerimento com a solicitação.

Denise sugere que sejam instituídos cursos de capacitação, aperfeiçoamento e aprimoramento, além de outras ações que possibilitem o incremento de conhecimentos das leis municipais, principalmente daquelas relacionadas com a secretaria ou departamento no qual o servidor atua.

Para a vereadora, estas medidas podem ajudar a melhorar a eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados à população. Segundo ela, a boa prestação de serviços é dever de todos os servidores públicos, mas o aprimoramento do conhecimento é de responsabilidade da administração pública municipal, seja através de cursos ou qualquer outro meio que auxilie na qualificação dos profissionais.

“O curso oferecido deve estar relacionado com as atribuições específicas do servidor, para que ele tenha conhecimento de leis municipais, principalmente aquelas referentes ao setor para o qual trabalha”, argumentou Denise.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU