A vereadora Denise da Supra (PR) encaminhou documento à Administração Municipal, solicitando melhoria na qualidade do serviço e do material utilizado na operação tapa-buracos do município.

Denise destacou que as operações são comuns na cidade, porém a medida emergencial não resolve os problemas estruturais da pavimentação. “Devido à má qualidade do serviço e do material utilizado na obra, o tempo de durabilidade da pavimentação é bem reduzido, permanecendo somente por algumas semanas”, disse.

A vereadora enfatizou que as sucessivas operações tapa-buracos podem oferecer perigos no trânsito. “Alguns locais ficam com ondulações no asfalto, dificultando assim a vida de pedestres e motoristas. Não há recuperação de pavimento ao simplesmente tapar o buraco, adicionando material novo com uma aplicação precária e uma compactação ineficiente. Lembramos que o pavimento asfáltico, ou o recapeamento, tem vida útil de 10 a 15 anos se for bem produzido e bem aplicado, coisa que não acontece na cidade”, afirmou.

De acordo com Denise, o tipo de trabalho executado pela Administração Municipal também onera os cofres públicos, “pois há sempre a necessidade de manutenção, sendo um desperdício de tempo e dinheiro público”, finalizou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

24/04/2018

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020