‘Dia da Independência de Israel’ é aprovado

11/12/2015 09:43

A Câmara Municipal aprovou nesta tarde (10) Projeto de Lei que cria o ‘Dia da Independência de Israel’, a ser comemorado, anualmente, no dia 14 de maio.

Para o autor da matéria, Samuel Pereira (PR), é tarefa das mais difíceis enumerar e qualificar as contribuições dos judeus para a nossa cultura e progresso. “Praticamente em todos os campos da nossa vida cultural e econômica encontraremos judeus que, com sua aversão a qualquer tipo de discriminação, religiosa ou social, e sua disposição de trabalhar e viver comunitariamente, souberam se adaptar ao nosso cotidiano, e por nós foram plenamente aceitos, razão que justifica a presente propositura”, afirmou.

De acordo com o vereador, a data tem cunho econômico. “Meu interesse é atrair investimentos para Uberaba. Estamos em contato direto com a Embaixada Israelense e notamos que muitos municípios, que inseriram a data em seus Calendários Populares, fecharam bons negócios. Empresários israelenses têm interesse em investir em Uberaba, mas para isso é necessário que a matéria seja aprovada e que fique instituído o ‘Dia da Independência de Israel’ na cidade. Nossa proposta com a iniciativa é somente geração de empregos”, disse Samuel.

O parlamentar adiantou aos colegas que caso a data em questão não seja positiva para a cidade, a lei poderá ser revogada futuramente.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação