Diretor da Escola de Governo busca parceria da CMU

22/03/2017 08:08

O diretor e fundador da Escola de Governo de Uberaba, Alexandre de Souza Pires, participou da reunião ordinária de terça-feira (21), para convidar e buscar a parceria da Câmara Municipal no X Curso de Formação de Governantes e Cidadania, que terá inicio no dia 04 de abril e encerrado no mês de novembro e em outros projetos a ser desenvolvidos pela instituição. Explicou que o curso dá uma sólida formação de liderança, além de uma visão global do quadro que se desenvolve a ação política da nação brasileira.

Salientou que é imprescindível a parceria institucional do Poder Legislativo Municipal, que é fortalecida pela Constituição Federal, onde diz claramente a necessidade de formação ou convênios com escolas de governos, para preparar e contribuir com a formação dos servidores e comunidade em geral.

Pires anunciou três projetos da escola de governo para este ano: o curso que terá início no próximo mês; a realização do fórum “Escola de Governo Eleições 2018, quando serão convidados os pré-candidatos a Presidente da República e Governador do Estado de Minas Gerais para um debate com a comunidade e por fim, a criação de um projeto cultural junto com a Escola do Legislativo.

O vereador Franco Cartafina (PHS) ressaltou a possibilidade da escola de governo somar esforços junto ao Parlamento Jovem, que tem formados líderes que podem ser jovens multiplicadores.

O presidente Luiz Dutra (PMDB) disse que a partir de maio a Escola do Legislativo estará ativa e grandes projetos voltados à cidadania serão desenvolvidos. Para o curso que será realizado a partir de abril, o presidente colocou à disposição a sala de reuniões do anexo, assim como a TV Câmara para a divulgação do evento.

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU