Discussões em torno da área para nova sede
do Legislativo são retomadas
O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Dutra (PDT), se reuniu ontem (19) com o Secretário de Governo, Marco Túlio Reis e o engenheiro da prefeitura, Realino Augusto de Oliveira, para discutir sobre a área que poderá abrigar a futura sede do Poder Legislativo. No local, onde também estão sendo construídos o novo Fórum e sede da OAB, segundo Dutra, é o local ideal para a construção da nova Câmara. 
Ao avaliar as áreas disponíveis, o presidente solicitou ao secretário que retomasse as negociações em torno de área que fica entre as ruas Curitiba e Cuiabá. Dutra afirmou que a área atende os interesses do Legislativo. “O prédio da OAB e do Fórum estão quase prontos. O Ministério Público também tem o seu espaço no local e a prefeitura já está aqui. Agora é a hora do Poder Legislativo obter a sua área e dar início a obra”, destacou.
Dutra lembrou que há dois anos vem trabalhando para que a Câmara tenha sua nova sede administrativa. Em sua avaliação, o Poder Executivo tem demonstrado interesse em “atender as justas reivindicações do Legislativo, mas por entraves outros, até hoje não havia resolvido algumas questões”. Ele revelou que o prefeito Anderson Adauto determinou que a equipe trate com prioridade a questão. 
Recursos – Dutra revelou ainda que, em sua gestão, a Câmara tem economizado o suficiente para adquirir a área. “Com a economia que fizemos, na presidência da Câmara, hoje temos como adquirir a área com recursos próprios. Não temos como pagar, mas ao devolver o recurso para o prefeito, ele poderá adquirir a área e nos repassar”, afirmou.
Ainda segundo o presidente, esta economia é resultado de uma administração enxuta e proba na utilização dos recursos públicos. “Ao manter os 14 vereadores, ao invés de passar para 21, economizamos, aproximadamente, 400 mil, pois são sete vereadores e 91 assessores a menos. Com a economia que estamos fazendo, queremos ainda implantar a TV Digital, fazer a reforma do Paço e toda modernização e adequação para termos um espaço de Memória e Cultura. Trabalho é a resposta às críticas que recebemos. Trabalho e, principalmente, resultado”, afirmou.
Vale ressaltar que as obras de preservação da Mata do Paço e urbanização das vias que vão interligar as avenidas Pedro Salomão, Maranhão e Antônio Rios, através da Avenida dos Advogados começaram. Esta urbanização está orçada em R$ 3,2 milhões, oriundos do Fundo Verde.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020