Doação de terreno de 2 mil m2 ao Sindae é aprovada na Câmara Municipal

12/03/2019 16:27

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (SINDAE) conseguiu a doação de um terreno de 2 mil m2. A área pública será utilizada para a construção de uma nova sede da entidade.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo. Acompanharam a votação o presidente do Sindae, Jasminor Francisco da Costa, os vice-presidentes Alex Adevair, Reginaldo José Inácio e Ronnie Edson dos Santos, além do presidente do Grêmio Recreativo, Claudinei da Silva, para quem é a realização de um sonho.

A concessão diz respeito a um terreno com 1.999,80 m2, situado na área institucional 2 do loteamento Residencial Antônia Cândida, com direito real de uso, pelo prazo de 20 anos.

O Sindae, fundado em 12 de julho de 2007, foi declarado de Utilidade Pública através da Lei número 8.676, de 5 de maio de 2003. Atualmente a entidade conta com aproximadamente 380 associados e pretende construir sede com recepção, diretoria, secretaria, tesouraria, atendimento jurídico, sala de reuniões, auditoria e instalações sanitárias.

O líder do prefeito, vereador Rubério dos Santos (MDB) lembrou que a luta já vem acontecendo há algum tempo, inclusive era defendida pelo ex-vereador Franco Cartafina. Rubério explicou que estavam faltando alguns documentos, por isso a votação atrasou um pouco. Ele também lembrou que anos atrás um terreno situado na avenida Nenê Sabino, chegou a ser doado pela extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), mas o ato nunca foi oficializado.

O vereador Almir Silva (PR) comentou que é preciso pensar também na verba que será necessária para colocar o projeto em prática. Para o vereador Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Se Liga” (PR), a aprovação do projeto é mais uma prova do reconhecimento da Casa para com os servidores do Codau.

Segundo o vereador Samuel Pereira (PR), os vereadores já discutiram o aumento do prazo para a doação de áreas e que por se tratar de um sindicato, tem a prerrogativa, o que vai trazer uma certa tranquilidade. De acordo com a legislação, o Sindae tem um prazo de dois anos para efetivar a construção da nova sede.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU