Documentário marca abertura da 2ª Marcha contra o Crack no dia 21

17/07/2014 00:00

Na próxima segunda-feira (21), às 19h, será realizada no Anfiteatro da Prefeitura a abertura da II Marcha contra o Crack, coordenada pelo vereador Edmilson de Paula (PRTB). Um dos pontos altos será o lançamento do documentário "Realidade do Crack em Uberaba", produzido pela TV Câmara. Segundo o vereador, uma cópia do documentário será encaminhada aos Centros de Referência de Assistência Social do município e também ao comando da Polícia Militar, para que faça parte do material que o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas – divulga nas escolas do município.

Ainda na abertura, haverá a palestra proferida por um ex-usuário de drogas, Gutemberg Soares, que fará um relato de sua vivência com o crack e como conseguiu superar e manter-se sem o vício.

Edmilson ressalta que a Marcha contra o Crack é um importante movimento que fortalece a implantação da internação compulsória no Estado de Minas Gerais. Para ele, este é o meio mais eficaz para eliminar esta ‘doença’ da sociedade. Destacou que por diversas vezes reuniu-se com o subsecretário de Políticas sobre Drogas do Estado, Dr.Clóvis Benevides, reivindicando a implantação do sistema de internação compulsória. "Infelizmente volto destas reuniões apenas com promessas de que o projeto será estudado pelo governo". Diante disso, adiantou que está em fase de elaboração um projeto que será encaminhado aos deputados estaduais que representam Uberaba na Assembleia Legislativa, autorizando esta modalidade de internação no Estado, a exemplo de outros como São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro.

Edmilson espera contar com a participação da comunidade uberabense na II Marcha, cuja concentração acontecerá no sábado (26) na praça da igreja Santa Rita e seguirá rumo a Concha Acústica, onde será recepcionada pela fanfarra da UAI. No local haverá diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria da Saúde e ainda apresentações de bandas de música.

As pessoas interessadas em participar da Marcha deverão adquirir o vale camiseta,disponível em todos os Cras da cidade, nas igrejas Santo Expedito (bairro Manoel Mendes) e Santa Rita (centro), e também na loja Claudinho Som e Filme(av. Bandeirante, 123). Basta levar um 1kg de alimento não perecível e este vale será trocado pela camiseta do dia 26, antes da Marcha.