“Drive in Festival” será alternativa para atividades culturais a partir desta quinta

19/05/2020 16:12

Projeto que tem apoio do presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, visa ajudar promotores de evento e fomentar a cultura

Os uberabenses poderão conferir nesta quinta-feira (21) evento diferente na cidade, o qual irá unir num mesmo espaço música e cinema. O 'Drive in Festival: música e cinema dentro do carro' nasceu com objetivo de ajudar profissionais que se dedicam à realização de eventos, instituições filantrópicas, bem como de aproximar um pouco mais a população das atividades culturais durante esse momento de isolamento, segundo seus idealizadores.
O presidente do Legislativo, Ismar Marão, que apoia a iniciativa e ajudou os organizadores nas tratativas com a Administração Municipal, é um grande defensor do acesso à cultura. O parlamentar destaca que projetos culturais são importantes para o enriquecimento intelectual do indivíduo, além de serem algo prazeroso. "Este momento de isolamento que estamos vivendo obrigou muitos profissionais a se reinventarem. O Drive in Festival é um exemplo dessa transformação, que tem como objetivo levar arte aos seus amantes e ajudar profissionais de diversas áreas, que estão parados há aproximadamente 2 meses, assim como também instituições assistenciais da cidade. É importante ressaltar que o evento obedece todos os protocolos preconizados pelo Município durante a pandemia. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis por pessoa no veículo, pois o festival só poderá ser prestigiado de dentro do carro. É algo diferente na cidade com propósito espetacular, pois divulgará o trabalho de artistas locais, beneficiando vários profissionais de Uberaba, e retirando por algumas horas as pessoas de dentro de suas casas para assistir a um show com segurança," disse Marão.
O evento, que estreia nesta quinta e se estende até o dia 21 de junho (sempre de quinta a domingo), será no estacionamento superior do Praça Uberaba Shopping, a partir das 18h, com apresentação de DJ Fabiano e Projeto ao Cubo. O filme exibido neste dia será 'De volta para o Futuro' .

Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU