Dutra e Afrânio visitam novo Fórum

18/02/2016 08:25

Sonho de sede própria para CMU e PMU foi destacado

O presidente e o vice da Câmara Municipal de Uberaba, vereadores Luiz Dutra e Afrânio Resende fizeram visita de cordialidade ao juiz diretor do Fórum Melo Viana, Fabiano Rubinger. Ambos não puderam comparecer à inauguração da nova sede, pleiteada há anos. O juiz diretor do Fórum Eleitoral, Lúcio Eduardo Brito, também participou de parte do encontro.

Dutra destacou a independência e harmonia entre os poderes. Na conversa também foi pontuado sobre ética e moral. Sobre a nova sede, foram unânimes no entendimento de que foi um avanço enorme para a cidade, para a prestação dos serviços jurisdicionais e facilidade à sociedade ao concentrar-se numa mesma região, além da Justiça Estadual, também o novo prédio do Ministério Público e das instalações da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB).

O sonho e necessidade de que o Legislativo, bem como a Prefeitura, tenham sedes próprias e dignas ao crescimento da cidade, foram destacados. Conforme Dutra, o atual prédio ocupado pela Prefeitura deveria ceder lugar a uma escola municipal de referência. Sobre a Câmara, informou a aprovação em segundo turno da criação de um Fundo de Reserva do duodécimo legislativo para que ao longo dos anos vai garantida a construção.

Também foi unânime o entendimento de que a legislação brasileira deveria ser alterada a fim de que seja aprimorada a qualidade do Legislativo no País. Para Rubinger, “se cada um fizer bem a sua parte, com correção, as coisas tendem a caminhar”.

Ao final, o juiz diretor do Fórum Melo Viana, destacou a intenção do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bittencourt, de vir a Uberaba em data a ser marcada para receber o título de cidadania outorgado pela Câmara.

Jorn. Gê Alves