Dutra é indicado Líder do Prefeito na Câmara Municipal

07/02/2014 00:00

Na tarde de hoje (07), o prefeito Paulo Piau anunciou o nome do vereador Luiz Dutra (SDD) como Líder do Prefeito na CMU e do vereador Edcarlo Carneiro – Kaká Se Liga (PSL) –  como Vice-Líder.

Luiz Dutra será o elo de ligação entre os Poderes Legislativo e Executivo,defendendo,  durante as reuniões ordinárias e extraordinárias, os interesses públicos através dos projetos encaminhados pelo prefeito à CMU. "Este é um ano em que o prefeito irá mostrar seus projetos de execução de obras desde as mais simples até as de grande estrutura. Será um ano de muitas discussões, considerando ser um ano político", disse.

O vereador anunciou que de imediato irá deparar com um grande desafio, que é a discussão e votação de dois projetos de repercussão: a reforma administrativa e o Plano Diretor da cidade. Projetos que, segundo ele estará preparado para defendê-los, assim como outros que virão.

O Líder do Governo disse que será uma honra defender as matérias do prefeito na CMU. Ressaltou a grande responsabilidade do cargo, mas está com os pés no chão para assumir com eficiência as atribuições a ele delegadas. "Após ser presidente da Câmara por dois mandatos, agora vou conhecer o que é ser Líder do Executivo, desempenharei a função com firmeza e segurança. É um cargo em que as vaidades e interesses políticos deverão ser deixados de lado para prevalecer os interesses públicos", ressaltou.

O prefeito Paulo Piau destacou a independência dos Poderes Legislativo e Executivo e a importância da Câmara Municipal, que é a Casa do Povo. Disse que desde o início do seu governo o respeito e o diálogo prevaleceram entre os dois poderes. Agradeceu o vereador Samuel Pereira (PR) que, mesmo por pouco tempo, no final do ano passado exerceu com sabedoria e competência o cargo de Líder do Prefeito.

Paulo Piau justificou a definição do nome de Luiz Dutra para o cargo, baseado no vasto conhecimento que o vereador tem dentro do processo legislativo, sendo que foi presidente da CMU por dois mandatos e esteve no Poder Executivo como Presidente da Cohagra. "Por respeito aos parlamentares, conversei com todos os vereadores sobre a indicação de Dutra, e não houve rejeição ao seu nome", afirmou.

Quanto ao nome do vereador Kaká para a vice-liderança, o Prefeito ressaltou que também houve o consenso dos parlamentares, e por ser um vereador dinâmico e desprendido, que está no seu primeiro mandato, disse que será uma grande oportunidade de juntar a sua bagagem política a esta experiência. "Acredito que na ausência do Dutra irá nos representar muito bem", finalizou.