Dutra e Itamar discutem segurança pública com o comando da PM

10/12/2010 00:00

Dutra e Itamar discutem segurança pública com o comando da PMU

Depois da visita ao 5º Departamento de Polícia Civil, em Uberaba, o vereador eleito presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra (PDT), esteve na manhã desta quinta-feira, visitando o Comando do 4º BPM. Na Unidade, Dutra acompanhado do Vice-Presidente, Itamar Ribeiro (DEM), foi recebido pelo Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel João Lunardi, acompanhado dos Oficiais do escalão superior. Durante o encontro, Dutra, que também é delegado de polícia civil, se colocou à disposição do Comando para junto com a nova mesa diretora atuarem contra a criminalidade e na elaboração de políticas públicas voltadas para melhorar a segurança pública de Uberaba. Apoio este que também deverá ser buscado junto aos Governos do Estado e Federal. Também durante a reunião, o Comandante Lunardi enfatizou aos vereadores o trabalho que está sendo desenvolvido durante a “Operação Natalina”, visando dar maior segurança aos comerciantes e a sociedade durante as compras para as festas de fim de ano; também, o programa “Olho Vivo” que será implantado na cidade no próximo ano, com a instalação de 57 câmeras nos principais pontos comerciais, ruas, avenidas e entradas/saídas de Uberaba, além da inauguração do prédio da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), prevista para o fim deste ano, que abrigará as Corporações das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. A Mesa Diretora eleita da C.M.U. ainda é composta pelo professor Carlos Godoy (PTB), primeiro secretário, e João Gilberto Ripposati (PSDB) como segundo secretário.