Dutra garante tramitação imediata de PL que vai viabilizar municipalização do DI-III

07/05/2015 00:00

Compartilhar

O presidente da Câmara de Uberaba, o vereador Luiz Humberto Dutra (SD) cumpriu extensa agenda de trabalho nesta quarta-feira, 6 de maio. Entre os compromissos, marcou a presença do Legislativo na abertura oficial da ExpoZebu Dinâmica, evento paralelo à 81ª ExpoZebu 2015, onde serão apresentadas, até dia 8 de maio, as mais modernas tecnologias em máquinas e equipamentos. A programação inclui palestras diárias sobre temas variados, como recomposição de áreas de reserva legal, espécies de forrageiras e saneamento, explica seu coordenador geral, João Gilberto Bento. 
Municipalização. Durante evento, Dutra , na condição de presidente da Câmara, recebeu do prefeito Paulo Piau o Projeto de Lei que "Autoriza o Município de Uberaba a receber doação de bens imóveis e assinar convênio com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig". Este será um passo importante para a municipalização do Distrito Industrial III, onde estão empresas importantes para a economia e o desenvolvimento, especialmente na área de fertilizantes, como a unidade da Fosfertil/Vale. Conforme Dutra,  o Projeto, de especial importância, entrará em tramitação nas primeiras sessões do mês de maio. As plenárias serão retomadas no dia 11.
Também presente ao evento, o vereador Franco Cartafina, relator da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio do Legislativo, para quem a  Expozebu Dinâmica evidencia o protagonismo de Uberaba no agronegócio e consolida a posição do município como polo de produção de grãos em níveis estadual e nacional e, em breve, também polo de estocagem em nível de América Latina, por meio do terminal intermodal. 
Bancos. Pela manhã Dutra  prestigiou a inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal (CEF), evento que trouxe à cidade o superintendente regional da instituição financeira no Triângulo Mineiro, Clayton Rosa Carneiro.
A agência, aberta aos clientes desde a segunda-feira, dia 4, está localizada na avenida Leopoldino de Oliveira e conta com instalações amplas e modernas, como destacou o presidente em seu discurso na solenidade de inauguração, da qual também participaram o gerente geral da CEF/Uberaba, Sérgio Bizzinoto, entre outros executivos da instituição e lideranças classistas e políticas. 
Ainda nesta quarta-feira, o presidente da Câmara prestigiou evento do Banco do Brasil, na Expozebu, no qual também estava o superintende estadual da instituição financeira, Reinaldo Kazufumi Yokoyama, entre outros executivos. 
Jorn. Gê Alves e Renata Gomide
Departamentos de Comunicação e Cerimonial

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados