Dutra modifica plano de saúde beneficiando mais servidores

09/05/2011 00:00

Dutra modifica plano de saúde beneficiando mais servidores

Após a licitação homologada pelo Legislativo em 07 de abril e que teve a Unimed como vencedora, Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra, reuniu-se, esta semana (05/05), com a coordenadora do departamento de vendas da empresa, Elaine Cristina Joudran, bem como com o Assessor Jurídico, Leonardo Arantes Ferreira Neves, e vendedor Vitor Hugo Resende para tratar de modificações no plano de saúde oferecido aos servidores da Câmara.
No contrato anterior, servidores do setor administrativo pagavam valor 50% menor do que os assessores parlamentares do legislativo. Diante disso, o Presidente Dutra solicitou que fosse utilizada a mesma tabela do plano para todos os colaboradores, justificando que não pode haver diferença entre os assessores e os servidores do administrativo. Ele também reivindicou preços mais acessíveis, sendo novamente atendido pela empresa.
Segundo o diretor do departamento de Recursos Humanos, José Eilson Câmara, a nova tabela apresenta valores mais baixos que o contrato anterior. “Dependendo da faixa etária, pode ocorrer uma redução na mensalidade em cerca de 30%”. A mensalidade será descontada na folha de pagamento do servidor. O plano passa a valer a partir do primeiro dia de maio. Para os assessores parlamentares passa a valer a partir de 1º de junho.
Estima-se que, se todos aderirem ao plano, cerca de 250 servidores e dependentes serão contemplados pelo plano. Para esclarecer aos usuários quanto às novas adaptações do Pano de Saúde, será realizada uma reunião no Plenário da Casa. Ação que poderá, inclusive, frente às mudanças positivas do plano, somar mais adesões. “Este é mais um benefício que estamos trazendo em prol da valorização dos servidores. E o mais importante: sem gerar custo para Câmara Municipal de Uberaba”, afirma o presidente.