Dutra propõe construção de paisagem urbanística no centro de Uberaba

28/07/2014 00:00

Vereador Luiz Humberto Dutra (SD) reitera Indicação enviada ao Prefeito Paulo Piau, na qual solicita a construção de uma paisagem urbanística na avenida Leopoldino de Oliveira na confluência com a rua Artur Machado, no centro da cidade.

Esse projeto seria nos moldes do Centro Vivo da Savassi (praça Diogo de Vasconcelos ) de Belo Horizonte, que de acordo com o vereador, após ter passado por uma reestruturação em 2011, se tornou um lugar muito bonito e agradável, reconhecido pela enorme quantidade de bares e comércio pujante.

Luiz Dutra enfatiza que hoje a Savassi é um point de difusão de cultura, onde acontecem várias feiras, festivais de música e uma programação constante e diversificada de eventos.

Dutra ressalta que seria difícil prever que o local se transformaria em um dos pontos mais badalados da capital mineira, porém com iniciativas arrojadas e vontade política, a Savassi se transformou em um importante pólo turístico e uma das regiões mais valorizadas de BH.

Segundo o parlamentar, o centro de Uberaba está abandonado e não pode continuar assim. "Temos que sair do ostracismo em que nos encontramos e que persiste por décadas. Nós uberabenses somos exigentes por natureza e não podemos permitir que aquela esquina seja rejeitada como está, sem falar na praça Rui Barbosa que precisa ser revitalizada, e que ali se   construa uma fonte luminosa", acrescentou.

O representante do Legislativo conclui dizendo que a cidade tem que ser cuidada como o povo merece, e o atendimento à sua reivindicação é uma forma de resgatar a elegância da região central da cidade, através da utilização de novas tendências urbanas.