Dutra quer renovar frota do Legislativo

28/02/2011 00:00

Dutra quer renovar frota do Legislativo

Câmara Municipal antecipa salário e ticket alimentação para os servidores

Dentro de seu planejamento administrativo, o presidente da Câmara, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), pretende renovar a frota de veículos. Para isso, hoje (25), foi promovida uma licitação, sob a modalidade leilão, objetivando a alienação de três veículos automotores da marca Chevrolet, sendo um Corsa Hatch Premium 1.0 MPFI, um Corsa 1.0 MPFI e um Vectra Expression 2.2. O Leilão, que teve edital publicado no início de fevereiro, seguiu a Lei 8.666, que rege as Licitações.
O valor arrecadado pelo certame, segundo Dutra, superou as expectativas, visto que esperava-se angariar com os veículos o montante de R$ 49.000,00, e no leilão conseguiu-se R$ 52.501,00. O presidente explicou que todo o trabalho realizado pela Comissão de Licitação da Câmara, foi feito em consonância com a prefeitura, visto que os veículos são de propriedade do município.
O recurso arrecadado será depositado em uma conta da prefeitura, sendo que posteriormente, será encaminhado a Câmara, conforme acordado entre Dutra e o prefeito Anderson Adauto. Na avaliação do presidente a ação do Legislativo foi inovadora. “É a primeira vez que a Câmara promove um leilão. Acredito que inovamos e de maneira responsável. Nossa meta é aplicar bem os recursos e fazer investimentos que tragam benefícios. O valor atingido superou nossas expectativas, visto que o estado dos carros era precário. De comum acordo com o prefeito, iremos utilizar este recurso na aquisição de novos veículos para atender a Câmara, com o diferencial de um veículo maior para atender a Comunicação e a TV Câmara. Na minha avaliação fizemos um bom negócio, a bem da comunidade. O que não poderíamos fazer era devolver os veículos para virarem sucata no pátio da prefeitura, sem nenhuma serventia. O Anderson elogiou esta ação e disse que pretende implantar na prefeitura”, destacou o presidente.
Novos – A licitação para aquisição de novos veículos teve início em 17 de fevereiro e prevê a aquisição de dois veículos automotores zero quilômetro, sendo um modelo à gasolina, tipo Sedan e um Bicombustível, com capacidade para sete lugares. O pregão presencial acontecerá nesta segunda-feira (28).
Antecipação - A Câmara Municipal de Uberaba antecipou o pagamento do salário e do ticket alimentação, visando garantir aos servidores a disponibilidade do recurso antes dos feriados do Aniversário de Uberaba e Carnaval. “Além de garantir que o servidor tenha recursos para programar seus passeios com a família, também antecipamos o ticket (liberado na quinta-feira). O salário estava na conta hoje pela manhã”, explicou o presidente.