Uberaba foi a primeira cidade a ser contemplada com uma Audiência Pública para apresentação do Sistema de Escoamento de Álcool e Derivados (SEDA). Ao todo serão cinco audiências. Esteve presente representando a Câmara Municipal de Uberaba, o 1º Secretário da Mesa Diretora, o vereador Luiz Dutra. Para ele a audiência é de suma importância para o município, pois tem por objetivo avaliar os possíveis impactos ambientais com a implantação do projeto.
“A cidade de Uberaba está sendo premiada pelo excelente trabalho que vem realizando em prol do crescimento. Cada dia Uberaba cresce mais, e esse empreendimento que a Petrobrás traz para Uberaba vai favorecer as usinas sucroalcooleiras da região, com agilidade e redução de custos, além de novas divisas para o município”, disse Dutra.
O “SEDA” é um empreendimento da Petrobrás em parceria com a PMCC – Petrobrás, Mitsui, Camargo Correa e foi pensado para transportar etanol criando, assim, um corredor dutoviário para atender a demanda de mercado por biocombustíveis e derivados. O volume a ser transportado pelo “SEDA” é de 5,7 milhões de m³/ano a partir de 2010 e 12,9 milhões de m³/ano até 2020. Este projeto tem um investimento previsto de, aproximadamente, UU$ 1 bilhão de dólares e abertura de 4.600 empregos diretos e 19.000 indiretos.
O Diretor presidente da PMCC, Alberto Guimarães afirmou que não existe nenhum risco para o meio ambiente e, além disso, o programa vai tirar das estradas milhares de caminhões. Ele ainda ressaltou que a implantação dos dutos será tranqüila, pois, “usarão dutos que já existem na região facilitando o processo”.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020