Edmilson fiscaliza obras no Cemea Abadia

23/11/2015 12:00

O vereador Edmilson de Paula (PRTB) visitou as obras de construção do muro na piscina do Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) do Bairro Abadia. O parlamentar havia apresentado, na Câmara, a solicitação ao Executivo em setembro. Edmilson, à época, justificou seu pedido destacando que o muro ofereceria segurança e evitaria o descarte de lixo na piscina por transeuntes.

Segundo o vereador, a obra é importante para a comunidade local. “Tal medida levará segurança para os usuários da piscina, além de evitar acidentes decorrentes de invasões. “Essa é uma das maiores piscinas do interior do Brasil e, por isso, deve ser bem cuidada e bem aproveitada. Aproveito para agradecer ao prefeito Paulo Piau por entender essa necessidade, ao José Toubes pelo empenho no projeto e, também, à coordenadora do Cemea, Abadia Vera Lúcia Gonçalves de Oliveira, que se mostra uma grande lutadora pela causa”, concluiu.

Árvores – Edmilson comemorou nesta quinta-feira (19) o plantio de várias mudas de árvores no bairro Residencial 2000. Em maio de 2015, o vereador apresentou indicação, em Plenário, solicitando à Prefeitura Municipal para que fosse realizada arborização no bairro. “Minha intenção com o pedido é o de propiciar um equilíbrio entre as áreas construídas e o ambiente natural alterado. Fiquei feliz com o convite do Secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima, para participar, hoje, da implantação do ‘Projeto de Arborização Urbana’, que foi realizada mais uma vez no entorno da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão. O objetivo da Secretaria é aumentar a quantidade de árvores plantadas nas calçadas de Uberaba, por meio da participação ativa do público. O Residencial 2000 foi o bairro escolhido por ser a região com menor índice de arborização urbana de Uberaba. A meta da Secretaria do Meio Ambiente é plantar dez mil mudas até o final de 2015, de acordo com a Prefeitura Municipal.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação