Edmilson quer que as motofogs sejam emplacadas em Uberaba

02/09/2014 00:00

Vereador Edmilson de Paula (PRTB) quer que o emplacamento das motofogs (motos adaptadas para realizar a pulverização de inseticida), seja realizado em Uberaba.

Para tanto reitera Indicação apresentada ao prefeito Paulo Piau em fevereiro deste ano, na qual faz a solicitação.

De acordo com o site da Prefeitura, Uberaba é a primeira cidade de Minas a implantar esta modalidade de veículo, cujo diferencial é a facilidade de acesso a lugares aonde os veículos convencionais não chegam como ruas muito estreitas, becos e vielas, além das comunidades com baixa infraestrutura de saneamento básico.

Foram contratadas pela PMU, seis motofogs que realizam a pulverização de inseticida no combate à dengue em Uberaba.

Segundo o vereador, as motofogs prestam serviço aqui, mas como foram emplacadas em Uberlândia todos os impostos arrecadados irão diretamente para aquela cidade.

O representante do Legislativo salienta que a cidade perde com isso, "assim sendo, tanto as motos como toda a frota da PMU, devem ser emplacadas aqui, nada mais justo visto que circulam em Uberaba e o desgaste da camada asfáltica ocorre aqui".

Departamento de Comunicação