Elias Divino pede ampliação do horário de UBS

24/04/2019 13:49

Compartilhar

O parlamentar se movimenta para que a demanda de moradores seja atendida e, ao mesmo tempo, convoca a todos para prevenir contra a dengue

O vereador Elias Divino já antecipa a sua solicitação de que uma das unidades a terem seu expediente ampliado seja a do Alfredo Freire

Diretrizes em Portaria a ser publicada pelo Ministério da Saúde é que podem tornar viável ampliar o horário de funcionamento de unidades de saúde em Uberaba. É o que o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, explicou para o vereador Elias Divino, que o procurou para reivindicar mudança no expediente da UBS do bairro Alfredo Freire, que vai até as 17h.

Moradores da localidade têm recorrido ao parlamentar, porque estão inseguros com a ausência de funcionamento da unidade depois do horário citado. Grande parte das pessoas que residem no Alfredo Freire depende de transporte público e quando ocorre alguma necessidade, o sofrimento é muito grande. “Procurei o secretário para apresentar a demanda que aflige principalmente quem tem criança e idoso em casa”, diz. O secretário está sensível à solicitação e disse que fará todas as gestões possíveis para atender, no entanto, aguarda a publicação de Portaria do Ministério da Saúde, para anunciar mudanças positivas em unidades de saúde na cidade.

Dengue – Falando em saúde, o vereador Elias Divino convocou seus seguidores nas redes sociais para que todos, indistintamente, se engajem no movimento de limpeza dos próprios quintais para prevenir contra o mosquito que transmite a dengue e outras doenças. Ele reforçou que os especialistas asseguram estar dentro das casas das pessoas 90% dos focos do Aedes aegypti. “A palavra de ordem é ação; muita gente duvida, mas dengue mata, por isso o assunto é muito sério”, reitera Elias Divino.

Jorn. Rose Dutra

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados