Atendendo reivindicações dos moradores da área rural de Santa Rosa, o presidente da CMU, vereador Elmar Goulart (SD), solicitou à administração municipal estender para até as 22h o horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde Palmíria Conceição Rezende, localizada no bairro Santa Rosa.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Gilberto Camilo, a maioria dos moradores trabalha nas fazendas e retornam às suas residências somente à noite. Diante disso, ressaltou que muitos deixam de cuidar da saúde, principalmente da saúde bucal, para não se ausentarem do trabalho por receio de serem demitidos. Gilberto lembrou que quando a Unidade funcionava até as 22h o número de usuários era bem maior.

Diante do argumento do presidente da associação, Elmar Goulart se mostrou preocupado, por entender que a Unidade Básica de Saúde é a principal porta de entrada da população ao atendimento médico e às políticas de prevenção a doenças. Para ele, prorrogar o cuidado com a saúde poderá trazer graves problemas para o município e, principalmente para os moradores daquela comunidade. "Acredito que ajustar o horário da UBS em questão, de acordo com a demanda, não irá gerar transtornos para a administração municipal, mesmo porque os funcionários da Unidade residem em Santa Rosa, exceto os médicos e dentistas", ponderou o presidente Elmar.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020