Entidades recebem autorização e tornam-se Utilidade Pública
A Igreja Cristã Apostólica Emanuel foi declarada de utilidade pública através de projeto de autoria do vereador Samuel Pereira (PR). A proposição foi a primeira a ser analisada e votada na retomada de reuniões no mês de setembro. 
A referida entidade religiosa configura sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, fundada em 24 de abril de 2011, que tem como finalidade prestar culto a Deus, sendo que sua atividade principal é pregar o Evangelho, batizar os conversos, ensinar os fieis a guardar a doutrina e prática das Sagradas Escrituras.
Samuel lembrou o trabalho dos pastores James e Débora e da necessidade de se regulamentar os documentos de instituições como a igreja. "Essa declaração torna-se uma identidade que a instituição passa a ter a partir desse momento. Eles fazem um trabalho sério", disse, recebendo o apoio do colega China, que também destacou o trabalho do vereador autor e dos pastores. 
Outra – A Associação para Pesquisa e Evolução da Consciência Humana Uberaba também foi declarada de utilidade pública, através do Projeto de Lei 156/2013, de autoria dos vereadores Luiz Dutra (PDT) e Cléber Humberto de Sousa Ramos – Cléber Cabeludo (PMDB). A coordenadora geral da entidade, Marlene Zanqueta e a tesoureira Rosmarie Hajjar, acompanharam a votação.
Elas explicaram que a entidade foi criada há 14 anos na cidade de São Paulo e há cinco em Uberaba, com o objetivo de levar conhecimento às pessoas, para que possam viver melhor. A associação realiza palestras semanais, com grupos de estudos, assim como trabalhos realizados em escolas e associações. 
Ainda de acordo com as representantes, é um projeto de cunho social, para estudar o comportamento humano e sua valorização social, que não tem objetivo de arrecadar dinheiro, pois "cada um ajuda com o que pode". Entre as atribuições, está a de coordenar grupos de estudos através de equipes interdisciplinares de professores e pesquisadores, promover eventos (palestras, conferências, cursos, workshops, vivências), nas áreas social, cultural e espiritual, voltados para o estudo da consciência humana, além de formar, organizar e manter uma biblioteca com assuntos voltados aos estudos propostos.
O vereador Dutra explicou que lhe chamou a atenção a envergadura e a importância do projeto e pediu o apoio dos demais vereadores. Já Cléber Cabeludo afirmou ter ficado feliz ao tomar conhecimento deste importante trabalho voluntário, realizado através de pessoas que deixam seus afazeres para se dedicarem à entidade. Cléber também se comprometeu em ajudar financeiramente a entidade, através de emenda parlamentar, no próximo ano.
O líder do governo municipal, vereador Antônio Carlos Silva Nunes – Tony Carlos (PMDB) destacou que trabalhos como o realizado pela Associação só vem para ajudar, pois realizam o que deveria ser responsabilidade do Poder Público. O Projeto foi aprovado por unanimidade. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020