Equipe da PM recebe homenagem da Câmara

14/12/2011 00:00

Equipe da PM recebe homenagem da Câmara
A Câmara Municipal de Uberaba homenageou equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar, por serviços prestados, com a entrega de uma Moção de Aplauso. A iniciativa do vereador Afrânio Cardoso (PP) e presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PDT), foi apoiada e assinada pelos demais vereadores.
O motivo principal da homenagem foi a prisão de uma quadrilha que executou vários assaltos na madrugada do dia 18 de novembro deste ano. Na ocasião, quatro homens fortemente armados, inclusive com escopeta, assaltaram a lanchonete Habibs, o posto Boa Vista e três residências. Os policiais, que trabalharam cerca de 12 horas seguidas, conseguiram prender três dos quatro autores.
O secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança, Wellington Cardoso Ramos, representou o prefeito Anderson Adauto na solenidade. O comandante do 4º BPM, tenente coronel Nei Sávio de Oliveira, também esteve no plenário da Câmara.
Segundo o vereador Afrânio, é uma satisfação enorme fazer a homenagem, pois ele também faz parte do contexto de segurança social, e sabe da importância da corporação para a cidade. O parlamentar lembrou que a equipe da Aisp Boa Vista, uma região com mais de 35 mil habitantes, é comandada pelo tenente Ricardo Dolinski, e aproveitou para parabenizar ao oficial e todos que ali trabalham.
Ainda de acordo com Afrânio, a homenagem é estendida a todos os PMs que trabalham na cidade. Ele afirmou esperar que os policiais sejam valorizados pelo trabalho que fazem, pois além de merecerem todos os aplausos, podem sempre contar com o apoio da Câmara. Os diplomas assinados foram entregues individualmente aos militares, que foram aplaudidos de pé por todos os presentes na Casa, 2º tenente Alberto Almeida Cintra Júnior, 3º sargento Hélio Marega Filho, 3º sargento Lucas Alonso y Alonso Guazzelli, 3º sargento Rafael Rodrigues de Oliveira, cabos Miguel Leão Amâncio de Souza, Alexandre Rodrigues de Carvalho, José Ailton Souza Júnior, e soldados João Paulo de Melo e Régis Atel da Silva.
O coordenador da equipe homenageada, tenente Cintra, falou em nome dos demais militares. De acordo com ele, se sente honrado por representar a equipe. Ele disse, ainda, que não é o único que trabalha em prol da sociedade, mas que representa os demais, se sentindo feliz e honrado, por saber que o serviço, realizado enfrentando frio, chuva e violência, tem sido acompanhado e reconhecido.
Em nome do 4º Batalhão e de todos os militares que ainda não tiveram a oportunidade de receberem uma homenagem da Casa, Cintra agradeceu aos vereadores.
Em seu pronunciamento, Wellington Cardoso falou do orgulho de ser um representante da PM, apesar de estar aposentado, e que se recorda de apenas dois seguimentos que trabalham 24 horas na cidade: a PM e as Unidades de Saúde de Pronto Atendimento. Para o representante do Conselho de Segurança, existe muita exigência e pouco reconhecimento do trabalho realizado. "Talvez a PM represente a única categoria no Estado que não tem jornada máxima de trabalho, apenas a mínima. E esta jornada, infelizmente, não tem o devido reconhecimento profissional ou salarial", afirmou Wellington.
O comandante Nei Sávio, em tom de despedida, disse que em breve vai deixar a cidade, e agradeceu ao apoio que tem recebido, desde que assumiu o comando do 4º BPM. Ele disse que a PM está disponível 24 horas, para prestar serviços, com policiais se desdobrando diariamente para realizar o trabalho necessário. De acordo com o comandante, a cobrança existe, mas o reconhecimento é raro.