Escola Ecológica transforma CEMEI
O vereador Samuel Pereira visitou o Vovó Adelina que teve o ambiente transformado graças ao projeto
O Cemei Vovó Adelina, dirigido pela Solange Resende, está desenvolvendo o Projeto Escola Ecológica. Segundo a professora Gleice Melo, a iniciativa visa incutir em cada criança a prática de cuidar do seu ambiente, estimulando o consumo responsável e sem desperdício, além de trabalhar a reciclagem. “Nosso objetivo vai além dos muros; envolvemos toda a família, que é convidada a conhecer nossos espaços ecológicos e também a cobrar dos filhos as mesmas ações em casa”, diz.
A professora do Pré II, Renata Cruvinel, desenvolveu com os seus alunos uma atividade que, além de educativa, transformou um pedacinho da escola. Ao lado da casinha de boneca, conhecida como Recanto Feliz, eles criaram um jardim suspenso, onde garrafas PETs viraram vasos nas paredes. “Eles mesmo plantaram e agora têm a responsabilidade de cuidar, retirando as folhas secas e regando!”, conta, 
O lixo agora é tratado de uma forma diferente por todos. Depois da instrução em sala de aula, todo o ambiente externo, como pátio e corredores, ganharam latas de lixo para a coleta seletiva. E eles sabem na ponta da língua o que colocar em cada uma delas. Para o aluno João, “isso é importante para que o Planeta fique limpo e preservado”.
O vereador Samuel Pereira (PR), que destinou emendas parlamentares para a ampliação da escola, revelou-se surpreso com o que encontrou. “Temos aqui crianças de até cinco aninhos e que aprenderam – brincando – que cuidar do planeta começa por aqui, por seu pequeno mundo. Parabéns a todos!”

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020