Fernando Mendes cobra inauguração do CIE no Beija Flor II

28/03/2017 17:08

O vereador Fernando Mendes das Chagas (PTB) está cobrando informações mais precisas da Prefeitura sobre o Centro Integrado de Esportes (CIE), que está sendo construído na rua Francisco Antônio Rosa, 81, conjunto Beija Flor II. Ele quer saber para quando está prevista a inauguração.

Segundo o parlamentar, ele procurou a Fundação de Esportes e Lazer (Funel), onde recebeu a notícia de que aconteceram alguns erros de execução na obra, que já estão sendo sanadas. “Mas não forneceram um prazo para a conclusão dos trabalhos”, afirmou.

O vereador Alan Carlos da Silva (PEN) pediu para assinar o requerimento. Ele contou que ao assumir a Secretaria Municipal de Esportes, no primeiro governo do prefeito Paulo Piau, esteve em Brasília onde se encontrou com o então Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, viabilizando investimentos para o Centro Integrado.

Alan Carlos explicou que no CIE serão desenvolvidas várias frentes de trabalho, no sentido de fomentar as modalidades esportivas, individuais e coletivas. Ainda de acordo com o vereador, o espaço foi devidamente adequado ao protocolo do Ministério do Esporte, atendendo a todas as exigências. “Será um ganho muito grande para a cidade”, afirmou Alan Carlos.

O parlamentar lembrou, ainda, que a cidade não vive apenas de esporte-espetáculo, e que é preciso pensar no desporto escolar, assim como a questão da atividade física e das práticas esportivas em geral.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU