Franco Cartafina divulga ações realizadas em diversas áreas

25/09/2013 00:00

Franco Cartafina divulga ações realizadas em diversas áreas
O vereador Franco Cartafina visitou, recentemente, as instalações do Asilo Santo Antônio, instituição para a qual trabalha, mobilizando amigos para realizações de campanhas com o intuito de beneficiar a manutenção do asilo, como aconteceu no fim do ano passado.  Ele ficou emocionado com as cenas que viu dos asilados que o receberam com carinho e muita alegria. Foi a primeira visita de Franco como vereador com o objetivo de destacar a importância do trabalho do asilo ratificando a preocupação dele também com os idosos. Ele ressaltou que a sua intenção é continuar sendo parceiro da instituição para ajudá-la inclusive com repasse de recursos de emenda parlamentar.
Mais trabalho - A Semana Nacional do Trânsito contou com o apoio do vereador Franco que, ao lado da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, citou que é essencial haver ações educativas para a não violência no trânsito, não dirigir após ingestão de bebida alcoólica e manter o respeito à faixa de pedestres, bem como aos ciclistas, que muitas vezes não são notados. O vereador tem demonstrado a sua preocupação há algum tempo, inclusive com postagens na sua página no Facebook, já que o trânsito é a principal causa de mortes de jovens. Ele considera imprescindível a realização da Semana de Conscientização para melhorar a cultura com relação aos cuidados com o trânsito e defende que ações como essas sejam feitas com mais frequência.
No fim da semana passada, Franco fez nova visita à Exposição da ALMG na Biblioteca Pública Municipal, com o tema "Formação do Povo Mineiro", com o  objetivo de estimular a participação política dos jovens,  encerrada no dia 15. A mostra evidenciou como a região de Minas se formou em termos políticos e sociais, é um importante instrumento de pesquisa voltado para alunos do ensino médio e também de curso superior, especialmente na área de Humanas. Centenas de pessoas conferiram a exposição, incluindo grupos de alunos de várias escolas da cidade. Como resultado de outras ações de Franco, as demais exposições itinerantes da Assembleia Legislativa de Minas virão a Uberaba, em parceria com a Biblioteca Pública Bernardo Guimarães: "Representação Política e Cidadania em Minas Gerais" e "É você que faz política".
No sábado, depois do Encontro Regional do PRB, o vereador Franco Cartafina jogou futebol com os garotos do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, que apoia ao lado da Associação de Moradores do Bairro Tutunas. "Projetos assim atraem a atenção das crianças e adolescentes evitando que eles optem pelo caminho das drogas e/ou da marginalidade", frisa. O vereador acrescenta que o esporte é uma via de inserção social, pois ajuda a desenvolver a criança ligando a educação, a cultura e o esporte. Franco também passou pelo Campeonato Amador, que conta com a participação do Arem, do bairro Alfredo Freire, time que tem o apoio dele desde antes de ser candidato a vereador.
Neste início de semana, Franco seguiu para  Palmas (TO), como convidado para o show do cantor Leonardo, com renda para  o "Leilão Pecuária Solidária", que une a cadeia produtiva do agronegócio do Tocantins e várias partes do Brasil, comandado por seu pai, o leiloeiro Eduardo Gomes. O leilão solidário será realizado no dia 20 de outubro de 2013 para beneficiar entidades e projetos sociais.  Naquele estado Franco tentaria se encontrar com o secretário da Juventude do Tocantins, Olyntho Neto, eleito novo presidente da Juventude Nacional do PSDB. Franco observa que o Tocantins é um dos primeiros estados do Brasil a criarem um órgão gestor das Políticas Públicas de Juventude (PPJs).
Rose Dutra - assessora do vereador