Funcionários da Câmara registrarão ponto com digital

A partir desta semana, funcionários da Câmara Municipal registrarão seus horários de trabalho através do Relógio com Biometria Digital. O sistema de leitura biométrica utiliza características biológicas como mecanismo de identificação, que pode ser feito através da leitura da íris, da retina, da voz, do rosto e da geometria da mão. A Câmara utilizará a leitura da impressão digital.
Para a aquisição dos dois equipamentos, um no Paço e outro nos Anexos, foi investido um montante de 7.097,00 reais. Segundo o presidente Luiz Dutra, o sistema é totalmente antifraude e trará mais transparência com relação ao horário de trabalho dos servidores. “Estamos dando um exemplo para a sociedade com relação à seriedade em que o serviço público tem que ser tratado”, diz o presidente.
“O maior beneficiado é o trabalhador, pois ele não precisa mais do cartão para o registro. Após a leitura da digital, o aparelho fornece um comprovante com data e hora”, esclarece José Eilson Câmara, diretor do Departamento de Gestão em Recursos Humanos. Ele ressalta ainda que a Casa não tem o poder de excluir nenhuma marcação. Os equipamentos foram adquiridos de uma empresa uberabense.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020