Godoy acompanha discussão sobre Plano de Carreira

20/05/2011 00:00

Godoy acompanha discussão sobre Plano de Carreira

Vereador também estuda projeto de cinema para a Semana da Consciência Negra em Uberaba

O vereador 1º secretário da Câmara, Carlos Godoy (PTB), que também preside a Comissão Permanente de Educação e Cultura, está acompanhando a adequação do Plano de Cargo e Carreira do Magistério, junto a Prefeitura de Uberaba. De acordo com ele, o plano deve ser encaminhado para a Casa no próximo mês, com vista à votação.
Godoy explica que tem participado de reuniões com membros da Secretaria de Educação e que em breve, o Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), terá acesso ao documento, no sentido de estudar e opinar sobre o mesmo, antes de encaminhamento a Câmara. “Esta bem encaminhado, mas ainda resta uma dúvida por parte da secretaria no tocante ao valor do piso, mas já solicitei agilidade, pois temos que votar até junho e o sindicato ainda precisa fazer uma análise tranquila e profunda do plano”, destacou.
Para o vereador, o Estado de São Paulo tem dado o exemplo, ao fazer um planejamento de reajuste salarial de 42% para ser atingido em 2013. “Os paulistas estão correndo atrás. E é isto que o Governo de Minas e a Prefeitura de Uberaba, devem fazer. Ou seja, planejamento. A busca pela valorização do profissional, que é responsável pela educação escolar de nossos filhos deve ser contínua. Não apenas em termos de remuneração, mas de capacitação também”, avaliou.
Cultura - Outra ação de Godoy, diz respeito à Cultura. O vereador tenta viabilizar projeto cinematográfico para a semana em que se comemora a Consciência Negra. Neste período, o plenário da Câmara poderá exibir filmes relativos ao tema. Segundo o vereador, o projeto está sendo estudado e discutido com a comunidade, como forma de esclarecer e relatar fatos históricos.
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, sendo dedicado à atividades que tratem da inserção do negro na sociedade. A data coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, sendo lembrada pelos cidadãos como um marco na resistência a escravidão. No município acontecem inúmeras atividades e as sessões de cinema fariam parte deste calendário. No ano passado, aconteceram palestras e várias apresentações culturais.
É preciso lembra ainda que, em Uberaba, através da Lei 10.678, o dia 20 de novembro é feriado municipal, como acontece em outros 360 municípios País afora.