Godoy analisa documentação para convênio entre PMU e Sindicato dos ambulantes

31/08/2011 00:00

Godoy analisa documentação para convênio entre PMU e Sindicato dos ambulantes

Presidente da Comissão de Micro e Pequenas Empresas da Câmara Municipal, vereador Carlos Godoy participou de reunião que tratou sobre convênio entre a PMU e o Sindicato dos Vendedores Ambulantes do município.

Presidente da Comissão de Micro e Pequenas Empresas da Câmara Municipal, vereador Carlos Godoy participou da segunda reunião na 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba com o objetivo de avançar nas definições do convênio entre a Prefeitura e a Sindicato dos Vendedores Ambulantes do município. Além do parlamentar, fizeram parte das discussões o subprocurador geral da Prefeitura, Paulo Emílio Derenusson, promotor José Carlos Fernandes e presidente do Sindicato dos Camelos, Roberto Eurípedes Dumont.

O parlamentar, que desde o início acompanha os procedimentos em torno da parceria, foi informado de que o terreno onde hoje funciona o Centro Popular de Compras - o Camelódromo - está em fase final de regularização, uma vez que já houve a compensação de débitos e créditos do sindicato frente ao executivo. "Ou seja, ninguém deve mais nada pra ninguém", salientou o vereador. Segundo o presidente do sindicato, a documentação que comprova a regularização já foi protocolada na Prefeitura.

Godoy, por sua vez, ficou encarregado de analisar todos os documentos para que o convênio possa ser assinado entre os dois órgãos. A partir daí, haverá um trabalho de formalização do ofício dos ambulantes, considerados empreendedores individuais. Para isso, já foram acordados alguns procedimentos entre a Secretaria de Planejamento e a comissão presidida por ele. "Estamos buscando apoio da Prefeitura para agilizar esse processo e beneficiar os comerciantes e, consequentemente, os consumidores", explicou.

Para complementar os benefícios à categoria, o vereador informou que será feita uma reforma no Camelódromo. "Inclusive, a obra já foi licitada dependendo apenas da ordem de serviço para ser iniciada", acrescentou. Para ele, o convênio é importante uma vez que dará suporte aos comerciantes, tanto no quesito estrutura adequada de trabalho, quanto reconhecimento profissional, para que a classe atue em harmonia com a legislação e em prol da comunidade.