Horta Pró-comunidade recebe alunos do CEMEI Otávia Alves Lopes

04/05/2015 00:00

Fechando as comemorações da Semana da Alimentação, a horta Pró-comunidade do bairro Abadia, produzida em área do Frigorífico Boi Bravo, recebeu a visita de 15 alunos do CEMEI Otávia Alves Lopes. A intenção é mostrar aos alunos como são produzidas as hortaliças e, também, a importância de incluir uma alimentação saudável no cardápio das crianças.
De acordo com a professora Grazielle Gianvechio, "a visita foi produtiva e de grande importância. Os alunos entenderam como são produzidas e viram a qualidade dos alimentos produzidos na horta".
O vereador Edmilson de Paula acredita que esse é um grande passo para garantir uma maior qualidade de vida no futuro. "Se nós começarmos a mostrar às crianças o valor de um produto vindo direto da terra, a importância de manter uma alimentação com produtos saudáveis e também como são produzidos os alimentos, com certeza, teremos uma futura geração de adultos com menos problemas de saúde," finalizou o vereador.
Vale lembrar que a horta pró-comunidade está apta a receber alunos de qualquer escola, para conhecer as dependências do local.
Jorn. Raquel Vieira
Assessoria de Imprensa do vereador Edmilson de Paula