IEF recebe doação de caminhonete da Usina Tijuco

26/08/2009 00:00

No sentido de auxiliar a fiscalização ambiental na região de Uberaba, tomando iniciativa pioneira, a Usina Vale do Tijuco doou para o IEF (Instituto Estadual de Florestas), Núcleo Regional de Uberaba-MG, caminhonete zero km, modelo L200, quatro portas, diesel, 4x4. O veículo foi entregue na última sexta-feira, dia 14 de agosto de 2009, na sede do Ministério Público do Cidadão em Uberaba.

O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão representou o Poder Legislativo e destacou que a iniciativa serve de exemplo para outras empresas. “Ao invés de se esquivar da fiscalização e dificultar a ação do IEF, a Usina Tijuco facilitar a locomoção dos fiscais e agilizar seu trabalho”.
A doação da caminhonete foi um ato idealizado e intermediado pelo promotor do Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera, que, em fala aos presentes, elogiou a iniciativa da Usina Vale do Tijuco, a qual demonstra a sua preocupação e respeito para com o meio ambiente e sua conservação.
No evento estiveram presentes o supervisor regional do IEF na região do Triângulo Mineiro , Edno César da Silveira, que, recebendo a doação, ressaltou a grande utilidade da caminhonete para a atividade fiscalizatória do IEF.
Representando o prefeito Anderson Adauto esteve presente o assessor de Gabinete, Clóvis Antônio Garcia Borges. A Usina Vale do Tijuco foi representada pelo diretor agrícola Carlos Eduardo Turchetto Santo, o assistente jurídico, Fábio Leonel Borges, o diretor industrial, Gustavo Moyses e o gerente administrativo, Rafael Del Arco Carminati.