Instituto Federal participa da Semana de Valores Humanos

13/08/2010 00:00

Instituto Federal participa da Semana de Valores Humanos

Mais uma instituição de ensino adere ao II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Valores Humanos de Uberaba e II Semana do Bebê. Desta vez o IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, campus Uberaba, manifestou apoio aos três eixos temáticos.
Em reunião entre o Reitor Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, pró- reitor de extensão, Roberto Gil, pró-reitora de administração, Deborah Freitas Assunção Chamahum, idealizador do evento, presidente da Câmara Municipal Lourival dos Santos e a Coordenadora de Gestão e Comunicação, jornalista Evacira de Coraspe, na terça (10) ficou pactuada a participação do campus, com seus educadores, servidores e alunos.
“Temos curso de Nutrição e Dietética, ciências sociais, pós-graduação em Programas e Projetos Sociais e outras que se identificam com a proposta da Primeira Infância e Valores Humanos”, disse o Reitor. Ele, inclusive, informou que as pesquisas do curso de Nutrição podem colaborar com ensinamentos de receitas fáceis, que as próprias gestantes podem preparar. O aproveitamento da casca de banana, de maçã, alimentação retirada do sabuco de milho e sucos de frutas são fatores nutricionais, destacados pelo Reitor.
  Por outro lado, o idealizador do evento, Lourival dos Santos, argumenta sobre a grande expectativa deste ano, tendo em vista o compromisso de várias instituições de ensino superior, escolas estaduais e municipais. Para ele a II Semana diferencia do ano anterior na abrangência. Nesta edição existe o envolvimento de educadores, estudantes e empresariado com os colaboradores. A programação preserva a identidade do evento, mantém palestras, conferências e painéis científicos, além de encontro de educadores, e audiência pública sobre violência infantil e políticas públicas para a Primeira Infância.
Comissão organizadora da Semana do Bebê tem o apoio da primeira dama, Ângela Mairink, como presidente de honra, Lisle Lucena, colaboradora especial, Claudia Reis, como diretora administrativa e a médica Sônia Regina, presidente da Comissão Científica.
As inscrições gratuitas estão abertas pelo site www.vivenciaemvaloreshumanos.org.br , pelo telefone (34) 3315-3431, ou na Rua Dr. Luiz Paula, 81 – centro – Uberaba-MG, sede do Instituto de Vivências em Valores Humanos.