Ismar cobra a transferência de local do Albergue Municipal

06/07/2017 09:42

Vizinhança diz que pontos de venda de drogas foram criados na região para atender pessoas que saem da unidade após serem atendidas

Moradores dos bairros Jardim Triângulo, Boa Vista e Vila Arquelau cobram a retirada da Casa de Passagem – Albergue Municipal – da avenida Teófilo Lamonier, onde está instalada atualmente. O vereador Ismar Marão (PSD) já se reuniu com a vizinhança da unidade, com o secretário de Desenvolvimento Social e com o prefeito Paulo Piau (PMDB) para tratar do assunto.

O antigo Albergue funciona no mesmo local há 30 anos e segundo o vereador, a região cresceu e se tornou fundamentalmente residencial. Ele disse que a unidade já atuou somente como abrigo de pessoas em trânsito, mas que, nos últimos tempos, usuários de drogas e álcool que são atendidos no local acabam permanecendo nas imediações após a saída de lá. Segundo Ismar, aproveitando essa situação, a região se transformou também em pontos de venda de drogas, gerando vários problemas de segurança pública.

Os moradores realizaram abaixo-assinado pedindo a transferência de local do Albergue. O vereador intermediou uma reunião do Secretário Marco Túlio Cury com os moradores, quando o assunto foi discutido. Marco Túlio explicou que a mudança depende da disponibilidade de recursos e projeto nesse sentido será encaminhado aos governos Estadual e Federal. O vereador apelou também ao Prefeito para que se emepnhe no sentido de transferir o Albergue para outro local.

Ismar Marão ressaltou a dedicação e competência dos servidores da unidade de atendimento que atuam no sentido de promover a ressocialização de todos que por ali passam. Nesse aspecto, ele entende que a mudança para um imóvel mais adequado, com instalações modernas, poderá proporcionar melhores condições de trabalho e resultados mais positivos.

Dep. de Comunicação

Márcio Gennari