Ismar Marão permanece na presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal

01/01/2021 11:34

Durante cerimônia de posse dos candidatos eleitos para assumir a Câmara Municipal e a Prefeitura de Uberaba, nesta sexta-feira (01), também foi eleita a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, que presidirá a Casa até o dia 31 de dezembro de 2022.

Duas chapas se inscreveram na disputa: a chapa ‘Transparência’ composta por Celso Neto (PP) - presidente; Tulio Micheli Boca no Trombone (PSL) – 1º vice-presidente; Cabo Diego Fabiano (PP) – 2º vice-presidente; Rochelle (PP) – 1ª Secretária; e Caio Godoi (Solidariedade) – 2º secretário; e a chapa eleita, ‘Responsável’, presidida por Ismar Marão (PSD); Marcos Jammal (MDB) - 1° vice-presidente; Pastor Eloisio Santos (PTB) - 2° vice-presidente; Lucine Fachinelli (PSL) - 1 secretária; e Almir Silva (DEM) - 2° secretário. A chapa vencedora recebeu votos dos vereadores: Almir Silva, Anderson Dois Irmãos (PSD), Baltazar da Farmácia (DEM), China (PMN), Denise Supra (Patriota), Fernando Mendes (MDB), Ismar Marão, Lucine Fachinelli,  Luizinho Kanecão (PDT), Marcos Jammal (MDB), Samuel Pereira (MDB), Pastor Eloisio Santos, e Professor Wander (PSC).

Em seu pronunciamento, Marão falou sobre as dificuldades enfrentadas durante sua caminhada política, cumprimentou os colegas parlamentares, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) e seu vice Moacyr Lopes, e todas as autoridades presentes no Centro Cultural José Maria Barra do Sesiminas. “Agradeço aos parlamentares que estarão ao meu lado na Mesa Diretora dividindo comigo a responsabilidade de uma gestão pautada na responsabilidade, na ética e na transparência. Quero agradecer também aos demais membros da Mesa do biênio 2019/2020 e aos dez outros colegas parlamentares que me deram sustentação para uma gestão totalmente voltada à economia do erário público, à valorização dos servidores e à preservação do patrimônio histórico da Câmara Municipal”, destacou.

Na oportunidade, Ismar pontuou alguns resultados importantes conquistados durante seu mandato como presidente na Casa, como a devolução de mais de R$ 2 milhões aos cofres municipais. “Devolvemos o recurso, mas de uma maneira histórica para os 14 vereadores, pois tivemos a oportunidade de ver o alcance de nossas ações. O dinheiro foi aplicado em serviços essenciais de assistência social e médica. Nos últimos dois anos, também fizemos melhorias significativas no prédio da Câmara, de infraestrutura e funcionalidade administrativa do Poder Legislativo”, disse Marão, que encerrou seu discurso ressaltando a importância de os dois Poderes trabalharem de forma conjunta.

A solenidade foi transmitida pela TV Câmara, canal 4.3, e pela página da Câmara Municipal de Uberaba no Youtube.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU