Ismar ouve reivindicações de Sindicatos
Na manhã desta sexta-feira o vereador Ismar Vicente – Marão (PSB) esteve reunido com os Sindicatos dos Educadores e também dos Servidores de Uberaba com o intuito de discutir diversos pontos de interesse das categorias. 
O vereador foi recebido pelo presidente do Sindemu, professor Adislau Leite e pelo advogado Frederico Fortes que abordaram a necessidade de pagamento do piso salarial a todos os professores, conforme Legislação Federal (Lei 11.738/08), além do controle da jornada de trabalho que não está sendo cumprida. 
“Não podemos deixar esses profissionais, base do nosso futuro, já que são responsáveis pela formação das novas gerações, serem desrespeitados como o foram no passado. Por isso, faço o compromisso de vestir a camisa e lutar pela melhoria das condições de desenvolvimento de seu trabalho”, disse o vereador, agradecendo ainda a oportunidade dada pelos representantes da classe.
Ainda durante a manhã, o vereador conversou com o representante do Sindicado dos Servidores de Uberaba, Sr. Carlos, e trataram sobre a questão das Súmulas Vinculantes 15 e 16. “Já estamos vislumbrando por meio de estudos técnico-jurídicos a viabilidade da não necessidade de se aplicar as referidas súmulas. Tenho certeza que chegaremos a um denominador comum, pois o prefeito é uma pessoa consciente e conhece a atual realidade dos servidores”, observou Marão, que garantiu que análises conjuntas estão sendo realizadas entre os departamentos jurídicos dos Sindicatos e sua assessoria jurídica. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020