Ismar pede Assistentes Sociais e Psicólogos nas escolas e Cemeis do município

24/05/2017 17:21

O vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD) encaminhou requerimento ao prefeito Paulo Piau solicitando a presença de assistentes sociais e psicólogos nas escolas públicas e Cemeis do município.

Ismar justificou que a atuação dos profissionais no sistema de ensino, por intermédio de seus trabalhos junto aos estudantes e suas famílias, podem contribuir positivamente para o aperfeiçoamento e incremento do rendimento escolar, uma vez que estes seriam capazes de abordar e propor soluções no trato dos problemas sociais que interferem no cotidiano de escolarização e formação social das crianças.

Por outro lado, disse que a medida vai trazer benefício tanto para a educação, colaborando na melhoria da qualidade do processo ensino/aprendizagem, quanto para os profissionais, que terão oferta de trabalho ampliada.

“O poder público deve oferecer serviços multiprofissionais que colaborem para uma expressiva mudança positiva no cenário da educação, não somente em nossa cidade, mas em todo o país”, afirmou Marão.

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU