Ismar quer duas categorias de base nos clubes uberabenses

05/12/2013 00:00

Compartilhar

Ismar quer duas categorias de base nos clubes uberabenses
Sempre atento às questões envolvendo o esporte em Uberaba, o vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) enviou ofício ao prefeito Paulo Piau propondo que seja firmado um convênio junto à Liga Uberabense de Futebol, para que os clubes tenham como requisito para recebimento de benefícios o funcionamento de pelo menos duas categorias de base. Atualmente, 42 times compõem a LUF.
As categorias de base são formadas pelas equipes juniores, infantil e mirim que treinam na base do clube e podem subir para o profissional. O objetivo de um time, ao investir numa categoria de base, é "abastecer" anualmente a sua equipe profissional com alguns bons jogadores, que possam compor bem o elenco, baixar o custo da folha salarial, incorporar jogadores identificados com o clube e sua cultura e aprimorá-los para que possam gerar uma boa receita ao clube. 
"Mas vamos além desse papel. Uma vez criadas essas categorias, teremos um verdadeiro instrumento social para atender as crianças e adolescentes do município. Temos muitos talentos por aí. Além de colaborarmos com o futuro, tirando crianças e jovens da rua, estaremos também investindo num futebol de mais qualidade", argumentou Marão. 
O vereador acredita que é perfeitamente possível que os clubes uberabenses, filiados à liga, consigam desenvolver esse papel social. "Ser jogador de futebol é o sonho de quase todo menino. O município tem a chance de criar um projeto espetacular a partir desta minha indicação. Espero mesmo que possamos dar o valor devido às categorias de base e termos grandes atletas num futuro próximo".

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados