Itamar cobra informações sobre o IML

09/01/2012 00:00

Itamar cobra informações sobre o IML
O vereador também pediu informações sobre Área Azul, orçamento municipal e trânsito
Precariedade das instalações do Instituto Médico Legal continua preocupando os vereadores. Entre eles, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) que, na última reunião de votação requerimentos, encaminhou petição ao delegado Regional da Polícia Civil, Francisco Gouveia, solicitando informações referentes à instituição. Área Azul, orçamento municipal e trânsito foram outras questões levantadas pelo vereador.

Em requerimento 0820, o democrata questiona a quantidade de médicos legistas lotados no IML, bem como a identificação e horários de trabalho dos mencionados profissionais. Segundo ele, são dados importantes para o atendimento de demandas sobre o órgão, que há tempos é alvo de críticas e polêmicas devido às péssimas instalações. O documento também foi assinado pelos colegas João Gilberto Ripposati (PSDB), professor Carlos Godoy (PTB) e Lourival dos Santos (PC do B).

Em outro requerimento, o parlamentar solicitou ao prefeito Anderson Adauto o relatório de fixação de cotas e execução orçamentária bimestral do Poder Executivo para o exercício de 2012, inclusive da Administração Pública Indireta, órgão por órgão. "São informações importantes não apenas para nós, fiscalizadores, mas também para a população, que espera transparência por parte da administração pública", defendeu. Em outro documento, ele solicitou dados sobre multas aplicadas na Área Azul, como planilha de valor médio mensal das penalidades e destinação dos recursos arrecadados, tanto no PROBEM, quanto na SETTRANS.

No mesmo dia, o vereador também encaminhou indicações de sinalização vertical e horizontal, bem como recapeamento e melhorias na iluminação pública, em vias dos bairros Abadia e Jardim América, além de redutor de velocidade no Parque das Américas e sinalização com os dizeres "Devagar - Cuidado área escolar" e faixa de pedestres na Praça Frei Eugênio, São Benedito. "A ausência de sinalização adequada coloca em risco a segurança de estudantes e moradores", enfatizou.
IML - Em junho do ano passado, a indignação dos parlamentares com as condições deploráveis das instalações da Polícia Civil intensificou-se após exibição de matéria gravada pela TV Câmara, na 15ª Delegacia Regional de Segurança Pública (DRSP) e no IML. A produção do material foi solicitada pela Comissão de Segurança Pública, encabeçada pelo vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) e também pelo presidente do legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT). O requerimento solicitando a visita ao local pelo colegiado foi elaborado pelo vereador Marcelo Borjão.
Na tentativa de solucionar a questão, desde 2010, tanto Afrânio, quanto Dutra, lutam pela construção do PPI - Posto de Perícia Integrado, que abrangerá diretoria regional, perícia técnica e IML. Requerimentos foram elaborados por ambos com a justificativa de concentrar em um único local as atividades da PC, bem como proporcionar maior agilidade aos trabalhos.