Itamar quer explicações sobre agressão a servidor público

12/04/2011 00:00

Itamar quer explicações sobre agressão a servidor público

Junto com outros vereadores Itamar cobra benefícios para servidores e questiona sobre cobrança para entrada no Museu dos Dinossauros de Peirópolis

O vice-presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), afirmou estar indignado com possível agressão de diretor a servidor público municipal, ocorrida no Codau (Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba). “Estou apurando, pois é quase inacreditável uma situação como essa. Chegamos ao fundo do poço com o Codau. Responder os requerimentos que encaminhamos pedindo prestação de contas, eles não fazem. Mas agredir servidor é possível? Quero saber o que aconteceu. Uma situação como esta é inadmissível”, destacou.
Ainda em relação à autarquia, Itamar voltou a criticar trabalho realizado no Reservatório 10, que continua vazando, o que prejudica o abastecimento da região do Gameleira. Segundo o vereador foram gastos R$ 250 mil em manutenção e o problema não foi resolvido, diferente do que foi dito a imprensa, recentemente pelo presidente do centro, José Luiz Alves.
Servidores – O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB), Itamar, juntamente com os vereadores Almir Silva (PR) e José Severino Rosa (PT) também encaminharam requerimento em parceria, ao secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, solicitando esclarecimentos a respeito da média das vantagens de caráter temporário e/ou variável, percebidas pelos servidores. Eles querem saber também, se o Executivo está integrando o cálculo da remuneração de férias no tocante ao pagamento adicional de 1/3 realizados nos últimos três anos, se existem contratos temporários na área operacional da prefeitura e, se houver quantos sãos, há quanto tempo estão em vigor e também à relação destas contratações e exonerações dos últimos três anos, entre outros.
Uma das principais pontos de preocupação dos vereadores, diz respeito ao Processo Seletivo. Muitos cidadãos reclamam que perderam a oportunidade de trabalho, visto que o comunicado de sua aprovação no processo foi feito via telefone. “Se a pessoa não pode atender, ou perdeu o celular, ou não deram o recado, acabou. Perde a vaga. Este tipo de comunicação é preocupante e de ser revista”, avalia.
Peirópolis – Em requerimento ao prefeito Anderson Adauto, os vereadores Itamar e o segundo secretário, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), solicitam a regularização do abastecimento de água, melhorias na Unidade Básica de Saúde e limpeza de Peirópolis. Eles também encaminharam outro requerimento ao reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues Júnior, questionando a finalidade da cobrança de ingresso, nos valores de R$ 6 e R$3, no Museu dos Dinossauros. Os vereadores querem saber a destinação do valor arrecadado, qual o mecanismo de controle e solicitaram também a prestação de contas.