Itamar quer informações da PMU sobre revista a servidores

30/03/2010 00:00

Itamar quer informações da PMU sobre revista a servidores

Ele também faz uma série de solicitações ao Executivo através de indicação

Através do requerimento 368, o vereador democrata Itamar Ribeiro de Rezende, quer informações da prefeitura, referentes à revista nos servidores que trabalham no R2 (reservatório da Rua Delfim Moreira) e na ETE Rio Uberaba. Rezende lembra que este assunto foi pauta de matéria veiculada pelo Jornal da Manhã, sendo de conhecimento público. “Quero saber se procede às informações que temos recebido, bem como, se for verdade, o motivo deste procedimento, pois não vejo necessidade, visto o constrangimento aos servidores”, destacou o vereador.
Outra solicitação de Itamar a PMU, diz respeito à elaboração de um estudo para a implantação de oficinas de Aquecedor Solar de Baixo Custo, nos bairros periféricos e nas escolas municipais. A iniciativa, segundo vereador, tem como objetivo ensinar a montagem do aquecedor e, com isso, estimular a reutilização de materiais e a conscientização ecológica, ajudando a reduzir o consumo de energia elétrica, pela adoção de fontes alternativas de energia.
“Além disto, irá conscientizar as famílias de que elas têm condições de aumentar sua renda através da montagem de econômicos aquecedores solares que permitem redução da energia consumida”, afirmou Rezende
O vereador também solicitou, através de indicação, que seja providenciado um quadro de legenda em braille na entrada do Parque das Acácias. Itamar explicou que no local consta um quadro para deficientes visuais, indicando onde os mesmos podem fazer suas caminhadas com tranqüilidade e segurança, no entanto, o quadro não tem utilidade para os mesmos, visto que não está escrito em Braille. “Não adianta ter a informação, se eles não conseguem ver. A leitura dos deficientes visuais é feito pelo braille e é assim que o quadro deve informá-los, promovendo a inclusão social da foram correta”, disse.
Com o apoio de todos os vereadores, Itamar pede, através da indicação, a colocação de placas indicativas que mostrem a entrada e saída dos bairros de Uberaba. De acordo com o vereador, “com o crescimento da cidade, os cidadãos já não sabem mais onde começa um bairro e termina o outro e a placa auxiliará os uberabenses, os funcionários dos Correios e também os turistas”.
Tendo em anexo um abaixo assinado com mais 300 assinaturas, o vereador também encaminhou ao Executivo o requerimento nº 0006, solicitando permissão para o transporte de deficientes mentais em veículos escolares. Segundo Rezende, a comunidade tem feito esta solicitação, lembrando que antigamente era permitido, no entanto, agora não existe mais, o que prejudicou inúmeras pessoas que necessitam do transporte.