Itamar teme por fechamento de canil do Corpo de Bombeiros
Em seu pronunciamento, o vice presidente, vereador Itamar Ribeiro (DEM) alertou para o possível fechamento do canil do Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Uberaba. Segundo ele, um telefonema no início da tarde revelou que a ação já está sendo articulada. “É inadmissível que isso aconteça e não será por falta de ação política, porque peço aqui o apoio dos colegas”. 
O vereador observou que os cães são treinados e que conseguem identificar corpos com mais agilidade. Segundo a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, o fechamento do canil procede e foi uma ordem superior, vinda de Belo Horizonte. Uberaba conta com três cães da raça labrador, devidamente adestrados e que já obtiveram êxito em diversas ocasiões. 
A iniciativa de se montar um canil na cidade partiu dos próprios militares e a entidade não recebe verba nenhuma para manter os cães. Uma vez fechado o canil, os adestradores ou o próprio comandante poderão ficar com os animais. Diante da negativa da adoção, o canil do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte receberá os labradores.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020