Jorge quer passarela no Bairro de Lourdes

16/08/2010 00:00

Jorge quer passarela no Bairro de Lourdes

O vereador Jorge Ferreira (PMN) encaminhou indicação a prefeitura de Uberaba, solicitando o estudo para construção de uma passarela na Avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao pontilhão do Bairro de Lourdes. Ferreira explicou que os moradores estão reivindicando esta obra, haja vista a dificuldade que os pedestres tem para atravessar aquelas vias em horário de pico. “Os cidadãos estão correndo risco ao tentar atravessar aquele local. Estes dias, para que um cadeirante conseguisse passar foi necessário que um veículo ficasse parcialmente atravessado, pois muitos motoristas não ligam para esta situação, o que dificulta ainda mais para quem está a pé”, destacou.
O vereador lembrou ainda que, além do pontilhão, na seqüência tem uma rotatória que divide o trânsito para vários outros bairros como Antônia Candido, Manuel Mendes, Elza Amuí, entre outros, o que aumenta de sobremaneira o número de veículos circulando ali.
Ainda em relação a melhorias de trânsito, o vereador reivindicou a instalação de um semáforo no cruzamento próximo ao pontilhão do Valim Melo, que também apresenta um grande movimento e a pintura de sinalizações vertical e horizontal em várias ruas do bairro Leblon. No que diz respeito ainda a Infraestrura, o parlamentar solicita o recapeamento total da 3ª rotatória da Univerdecidade que está esburacada. Ferreira também pede operação tapa-buracos em vias do Valim de Melo.