Vereador Kaká Carneiro aponta legalidade para o rompimento do contrato da Pró Saúde com o município.

Parecer técnico publicado no diário oficial nesta quarta-feira(22) cancelou o Certificado Beneficente de Assistência Social a Organização Social responsável por administrar as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) e futuramente, o Hospital Regional. 

A publicação destaca que a Pró Saúde não cumpriu os requisitos legais para a emissão do Certificado. "A Pró Saúde perdeu a filantropia e, esta condição é objeto de rompimento de contrato com o município", alerta Kaká Carneiro.

O parecer técnico tem efeito a partir da data de publicação, ou seja,a partir de hoje, embora a Organização Social tenha 30 dias para apresentar recurso. 

Para o vereador, esta publicação mostra, mais uma vez, a incapacidade de gestão da  Pró Saúde e dá legalidade para a revogação do contrato. " Enos dá mais respaldo para tirar esta Pró Saúde das UPA's de Uberaba", dispara.

Nesta quinta-feira (23), representantes da Pró Saúde são aguardados na Câmara de Vereadores. Os contratos com  médicos em greve estão sendo cancelados e uma outra empresa está assumindo a contratação dos profissionais, por salários menores. O plantão, de 12h, que era R$ 1200 passará para R$650. "Com certeza o atendimento também terá queda na qualidade", avalia Kaká Carneiro.

 

Jorn. Daniela Brito

Assessoria do Vereador

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020