Kaká Carneiro aponta legalidade para rompimento de contrato com pró saúde

23/03/2017 08:13

Vereador Kaká Carneiro aponta legalidade para o rompimento do contrato da Pró Saúde com o município.

Parecer técnico publicado no diário oficial nesta quarta-feira(22) cancelou o Certificado Beneficente de Assistência Social a Organização Social responsável por administrar as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) e futuramente, o Hospital Regional.

A publicação destaca que a Pró Saúde não cumpriu os requisitos legais para a emissão do Certificado. "A Pró Saúde perdeu a filantropia e, esta condição é objeto de rompimento de contrato com o município", alerta Kaká Carneiro.

O parecer técnico tem efeito a partir da data de publicação, ou seja,a partir de hoje, embora a Organização Social tenha 30 dias para apresentar recurso.

Para o vereador, esta publicação mostra, mais uma vez, a incapacidade de gestão da  Pró Saúde e dá legalidade para a revogação do contrato. " Enos dá mais respaldo para tirar esta Pró Saúde das UPA's de Uberaba", dispara.

Nesta quinta-feira (23), representantes da Pró Saúde são aguardados na Câmara de Vereadores. Os contratos com  médicos em greve estão sendo cancelados e uma outra empresa está assumindo a contratação dos profissionais, por salários menores. O plantão, de 12h, que era R$ 1200 passará para R$650. "Com certeza o atendimento também terá queda na qualidade", avalia Kaká Carneiro.

Jorn. Daniela Brito

Assessoria do Vereador